quinta-feira, 29 de julho de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Boa vista

O Bairro de Boa Vista é um dos bairros mais tradicionais de Uberaba. Lembro-me de ter me hospedado lá, antes da IMW iniciar suas atividades nesta cidade, conforme já narrei em um post anterior (Bastidores da Memória). O Pastor Natanael Inácio Teixeira, de saudosa memória, foi pastor em Uberaba; ele costumava fazer permuta com o Pastor Vicente, na pregação em ambas as igrejas. Ele partiu para o Senhor, mas o Pastor Vicente continua vivendo uma história de dedicação ao Senhor nesta cidade, em especial, no Bairro de Boa Vista. Tanto ele como sua esposa Neuza tiveram a alegria de ver seus filhos - Rosemeire, Ernani, Moisés, Neemi e Israel - se casarem e se estabelecerem em Uberaba.

Chegamos em sua casa a tardinha, vindos da casa do Pastor Ângelo. O casal nos acomodou em um quarto preparado para nos hospedar. Descansamos um pouco, mas o suficiente para estarmos bem dispostos no culto da noite. Para nós, foi uma maravilhosa experiência, poder servir os queridos wesleyanos da IMW do Boa Vista. Oculto teve seu início, com um inspirado momento de louvor, dirigido pelo casal Valdir e Tânia. Em seguida, Célia trouxe uma palavra especial, motivando as irmãs a se dedicarem ao ministério de intercessão em favor de seus filhos. O Pastor Perim, SD do Distrito, também presente neste culto (ele nos acompanhou neste "giro episcopal"), trouxe uma palavra de incentivo aos irmãos. Ele iria seguir viagem, para Uberlândia, após um jantar que nos esperava em casa do Pastor Vicente, para pegar o avião de retorno a Vitória. O Pastor Rodrigo, da IMW de Alvorada, veio com seu carro especialmente para levá-lo até Uberlândia. Durante a pregação, Deus me deu uma palavra para a igreja; e ao fim da mesma, fiz um convite a que o povo viesse à frente. Tivemos então um momento de oração de grande edificação para todos. O Pastor Vicente, antes de encerrar o culto, foi tomado por forte emoção e entoou um abençoado cântico, finalizando o culto em seguida.

Após o culto, tivemos a alegria de abraçar obreiros e irmãos. Dentre eles, o Pastor Guimarães e sua esposa, que são grandes colaboradores na igreja de Boa Vista. Também abraçamos o casal Valtercides e Natalícia, que dirigem a congregação que a igreja mantem no Bairro Amoroso Costa (um belo templo). Ficamos conhecendo ainda a irmã Cida Almeida, que é a secretária da igreja e cuida da ornamentação. Após os cumprimentos, fomos diretamente para a casa pastoral, onde a irmã Neuza e sua filha Rosemeire prepararam um grande banquete para todos nós. Costelinha assada; frango assado, salada, e outros quitutes foram sendo consumidos por todos nós que ali estavamos, além dos filhos e dois netos do abençoado casal. Realmente, a visita ao Distrito de Uberaba foi uma experiência marcante! Portanto, até a próxima postagem.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar