sábado, 5 de junho de 2010

Giro episcopal pela II Região

No final de nossa agenda de visitação ao Distrito de Vila Velha, Deus nos deu a alegria de ministrar um seminário de doutrinas wesleyanas no sábado, durante o dia inteiro; e no domingo pela manhã, ministramos um seminário de escatologia. Senti que foi de grande proveito para uma lideraça distrital composta de mais de duzentos participantes.


Seminário de Doutrinas Wesleyanas


O Distrito de Vila Velha promoveu este seminário, com o apoio do Distrito de Vitória, aproveitando nossa visita. Foram horas de grande edificação. Além dos pastores e da presença de ambos os SD - Pastores Geraldo Lúcio e Jorge Perim, mais de duzentos líderes de ambos os distritos prestigiaram o evento, num clima de comunhão e cordialidade.


A abertura se deu com um delicioso cafe "Cinco Estrelas", oferecido pela equipe de apoio. O Seminário foi dividido em dois períodos - manhã e tarde. Houve um intervalo para um suculento almoço, feito pelas competentes irmãs da cosinha. Continuamos, no período da tarde, discorrendo sobre o grande confronto teológico entre o arminianismo e o calvinismo, (a doutrina wesleyana derivou do pensamento arminiano). O ambiente espíritual do seminário foi uma benção!


IMW de Barra do Mangaraí


Já escurecendo, o Pastor Geraldo Lúcio, SD do distrito de Vila Velha, juntamente com sua esposa irmã Marleide, nos conduziu na visita a esta que é a mais nova IMW do Distrito. O Pastor Márcio Roberto, juntamente com sua esposa e filha, bem como toda a membresia da igreja de Barra do Mangaraí, resolveram unir-se às fileiras wesleyanas.


Em lá chegando, fomos calorosamente recebidos pela familia pastoral e por diversos irmãos da igreja. Haviam também alguns irmãos da wesleyana Central de Vila Velha. O culto teve seu início, num ambiente de grande entusiasmo. O Ministério de Louvor teve brilhante participação, conduzindo a igreja em atmosfera de louvor e adoração. Maria Célia falou sobre o Ministério "Desperta Débora" e, em seguida, preguei a Palavra de Deus. No apelo, muitos vieram a frente, para receberem a oração com imposição de mãos feita pela liderança. Foi lindo o agir de Deus.


Ao término do trabalho, após os cumprimentos habituais, fomos convidados pelo Pastor e esposa, para um saboroso lanche na casa pastoral que fica ao lado do templo. Já havíamos sido informados sobre a habilidade da esposa do Pastor Márcio Roberto, para fazer pão de queijo. Realmente, em meio a todas as iguarias naquela mesa farta, os pães de queijos se sobressaiam, confirmando plenamente o que nos haviam dito (os pães de queijo se evaporaram rapidamente, uai!). Que o Senhor continue abençoando esta querida família pastoral.


IMW de Central Vila Velha


Domingo pela manhã, o templo da IMW Central de Vila Vila Velha se tornou pequeno para o Seminário de Escatologia promovido pelo Distrito. Desde o início, percebemos um grande interesse por parte dos presentes; todos bem atentos. Creio que o objetivo foi plenamente alcançado, pois a satisfação foi geral. Dalí, fomos convidados a almoçar com o Pastor Geraldo Lúcio e família, num restaurante bem regional (a famosa muqueca capixaba, insuperável na modalidade).


Após um pequeno descanso, começamos os preparativos para o culto, onde pregamos sob forte unção do nosso Deus. O ambiente já favorecia a adoração e a meditação, desde os primeiros momentos. A irmã Marleide dirigiu o Ministério de Louvor, na adoração, com uma unção admirável. Houve também uma encenação muito oportuna, sobre a necessidade de libertação nas famílias, especialmente nos dias de hoje. O clima da igreja é de grande espiritualidade; muito quebrantamento. O templo já está pequeno para abrigar todos os que ali se congregam. que maravilha! O momento da oração final foi de grande impacto sobre todos!


Após o encerramento, fomos convidados a comer pizza numa das melhores casas do ramo que já tive oportunidade de conhecer. O ambiente era de descontração e grande alegria. Não resta a menor dúvida que foi um "giro" em alto estilo, para a glória do nosso Deus.


Cordialmente;

Bispo Calegari



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar