sexta-feira, 21 de maio de 2010

Giro Episcopal pela II Região

Pois é; ainda estamos em visita ao Distrito de Contagem; desfrutando da generosa hospedagem do Pastor José Damião. E o "giro" continua, graças a Deus! E as duas igrejas que visitei vão encerrar este ciclo de visitas.

IMW de Palmares

A igreja de Palmares, localizada no município de Ibirité, na Grande BH, é referência notável da dedicação do Pastor Elcias Borges e de sua esposa, a irmã Beth. Seus quatro filhos, duas moças e dois rapazes, são bem atuantes na igreja. É sempre bom criar a familia envolvida com a obra do nosso Deus.

Nesta visita, fui acompanhado de nossos companheiros, Pastor Benildo (SD da área) e Pastor José Damião (SD do Distrito de BH), chegamos um pouco antes do início do culto. Fomos conduzidos pelo nosso querido e sempre prestativo irmão Saulo. Também estava presente o irmão Fernando, que também costuma nos ajudar com seu veículo. Já se notava aquele movimento que sempre antecede um culto ungido por Deus. A alegria era visivel no rosto dos que já estavam e dos que iam chegando.

O templo e seus anexos, em fase de acabamento, com novos detalhes; com novas etapas no cronograma de obras daquela igreja. Ao iniciar-se o culto, a irmã Beth assumiu o seu lugar à frente do Ministério de Louvor. Uma grande unção de Deus era sentida por todos. Quebrantamento e entusiasmo eram visiveis em todos os presentes.

Fiquei feliz por saber que minha ida coincidia com a data do aniversário da igreja. Onze anos de abençoada existência! Um caminho de sucesso, percorrido ao longo desse tempo. Além do Ministério de Louvor, tivemos participação das crianças e dos jovens. Lindas coreografias foram apresentadas; tudo com muita reverência e ordem, abençoando a todos. Senti facilidade para pregar, devido ao clima favoravel presente durante toda a reunião. Antes do encerramento, oramos pelo povo e ungimos com imposição de mãos a irmã Beth, que está iniciando um trabalho de batalha espiritual naquela igreja.

Após o término do culto, o Pastor Elcias convidou a todos os presentes para um jantar patrocinado pela igreja aniversariante. Foi servido a todos um delicioso strogonoff, preparado com carinho e dedicação pelas queridas irmãs da igreja. Creio num grande futuro, de crescimento e prosperidade, para esta abençoada igreja.

IMW II do Industrial.

Depois de passar boa parte do dia na Sede Regional, fomos opara o culto na II igreja do Industrial, sob o pastorado do Pastor Sanclé, que assumiu este trabalho em janeiro último. Chegamos antes da reunião, com os mesmos companheiros de sempre. O Pastor Sanclé e sua esposa, a irmã Marta, nos receberam com muita alegria; juntamente com outros irmãos que recepcionavam os que chegavam.

O culto teve o seu início, sob a direção do Presbítero Rogerio, fazendo o que ele mais gosta: Ministrar o louvor, cheio de entusiasmo. Foram bons momentos de preparação, para o andamento do culto. Fiquei muito feliz por ver os filhos do Pastor Sanclé participando ativamente do Ministério de Louvor. Senti grande alegria em poder abraçar os Presbíteros Geraldo e Osvani, além do próprio Rogério. Preguei motivado, pois a igreja estava repleta e preparada para a pregação. Em seguida, oramos por imposição de mãos sobre todo o povo.

Ah, para minha surpresa, pude presidir a cerimonia de noivado do Aspirante Cláudio, da IMW I do Industrial. Foi emocionante ver as alianças serem colocadas pelas mães de ambos. Ao final, muitos abraços. Pude rever o querido "irmão da sorveteria", com seu carinho de sempre. E pude conhecer seu irmão, muito parecido consigo, que a poucos dias recebeu ao Senhor como seu salvador e está feliz da vida! Deus tem feito maravilhas em sua vida. Que benção! Fomos saindo e encontramos a equipe da cantina, oferecendo um delicioso caldo. Só não repeti, porque a irmã Glecy nos esperava para um delicioso jantar (e põe delicioso nisso!), após o qual me levariam para a Rodoviária, onde tomaria o ônibus de volta prá casa.

E, após uma breve parada, já estou em visita ao Distrito de Vila Velha, em giro episcopal, visitando algumas de suas igrejas. E, desta feita, com a companhia de minha querida esposa Maria Célia (ela está aniversariando hoje, e como tem sido paparicada pelos amados irmãos daqui!). Mas isso é assunto para outros blogs que virão.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar