sábado, 8 de maio de 2010

Giro Episcopal pela II Região

Que maravilha! Retornamos a Belo Horizonte, para cumprir mais uma agenda de visitação às igrejas. E desta feita, um "giro" por algumas das IMW do Distrito de Contagem (como lamento que minha querida esposa Maria Célia não tenha podido estar comigo neste giro). Vamos lá, então:


Nossa chegada


Ao chegar na rodoviária de BH, encontrei meus companheiros de CMR: Pastor José Damião, vice-presidente do Conselho e SD do Distrito de BH; e Pastor Benildo Maldonado, SD do Distrito de Contagem. Foi muito bem reve-los e abraçá-los. Dali, seguimos para a residencia do Pastor Damião, que é o lugar onde ficamos hospedados em BH, na grande maioria das vezes em que aqui estamos.


IMW de Fonte Grande


Ao anoitecer, chegou o Pastor Benildo para nos buscar para o culto na IMW de Fonte Grande. Veio no carro do irmão Saulo, que se prontificou a nos conduzir durante os dias do "giro". Chegamos na igreja, conversamos com alguns irmãos, enquanto aguardavamos o inicio do culto. Com efeito, tanto o Pastor Warley como a irmã Simone, sua esposa, nos receberam muito bem. Foi um culto abençoado, com o Ministério de Louvor presidido pelo Aspirante Hudson conduzindo os irmãos, em momentos de adoração e louvor. A Palavra de Deus para a igreja, foi baseada em Mateus 7.24-29, focando o tema "Fundamento para uma vida abençoada". Verdadeiramente, Deus falou e agiu em nosso meio. Ao final, vieram todos à frente, para receber a oração da fé.


Tive o prazer de conhecer um dos primeiros irmãos daquela igreja - o querido irmão Nacip, que foi quem conseguiu o terreno para a construção do templo, o qual trabalhou na construção com garra e determinação, legando aos wesleyanos que ali se reunem, uma construção sólida e de muito bom gosto. Senti-me honrado em poder abraçá-lo. Foi para mim um grande prazer, conhecer também o Pastor Rodrigo e o Presbítero Juarez, que, juntamente com o Aspirante Hudson, constituem o corpo de acessores de primeiro escalão do Pastor Warley.

IMW de Veneza

Ontem, foi a vez de visitarmos a IMW de Veneza. Lamentavelmente, não tivemos condição de chegar em tempo (enfrentamos um demorado engarrafamento e, além disso, acabamos por nos perder); por mais que o irmão Saulo se esforçasse, era uma missão impossivel chegar no horário. Ainda assim, conseguimos chegar, mesmo com atraso, à tempo de poder ouvir a ministração do Ministério de Louvor, com a participação de Deivid e Michele, dois dos tres filhos do Pastor Sinval, que está a frente da igreja (seu terceiro filho chama-se André). Ao abrir da Palavra, pregamos sobre a "Temporada dos Milagres em Jericó" (Marcos 10.46-52). Deus falou em nosso meio, e Seu povo sentiu alegria e paz. Foi maravilhoso!

Ao final do culto, pude conhecer o Presbítero Weslon, vice-presidente da igreja, com sua mãe e seu irmão. Pude também abraçar a irmã Dinéia, esposa do Pastor Sinval. Enquanto conversávamos, lembrei-me de ter sido SD no Distrito de Valadares, quando eles residiam em Mantena, no início do seu casamento, vivendo com o Pastor Tobias (naquela altura, Pastor da IMW de Mantena, e pai da Dinéia). Amanhã daremos mais notícias, pois teremos que percorrer o campo neste fim de semana, visitando as IMW de Canaã, Kennedy e I do Industrial.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR AMADO BISPO SEBASTIÃO CALEGARI. TORNEI-ME UM LEITOR ASSÍDUO DO GIRO EPISCOPAL. ASSIM FICO CONHECENDO AS IGREJAS DE NOSSA REGIÃO E TAMBEM NOSSOS OBREIROS E COLEGAS DE MINISTÉRIO. TEM SIDO MUITO GRATIFICANTE PERTENCER A ESTA REGIÃO. NOS VEREMOS EM GOVERNADOR VALADARES.
    UM ABRAÇO, LUSMAR&SIRLENE

    ResponderExcluir

Compartilhar