sábado, 10 de abril de 2010

Pastor Wesleyano é nomeado para o Executivo do Estado de Rondonia

O Pastor Calegari Filho foi nomeado, em 8 deste, para o cargo de Secretário de Estado de Ação Social do Estado de Rondonia. O Ato solene de posse se deu no auditório do Tribunal de Contas do Estado, com a presença de diversas autoridades políticas e eclesiásticas.



O que considero destaque nesta notícia, não é simplesmente a nomeação do Pastor Calegari Filho para o Executivo de Rondonia; e sim, o fato de um evangélico, identificado com a comunidade rondoniense, ter sido guindado a este posto - um cargo da mais alta confiança no Estado. E traz para nós uma alegria especial, pelo fato de ser um pastor wesleyano, comprometido com a bandeira da nossa Igreja.



O Pastor Calegari Filho tem reunido em torno de sí as mais diversas forças representativas da Igreja Evangélica rondoniense. Isso fez com que o mesmo fosse eleito, por unânimidade, Presidente do Conselho Estadual de Pastores, em uma assembléia composta por quase 300 delegados (pastores), das diversas denominações do Estado de Rondônia - desde tradicionais, conservadores, pentecostais e neopentecostais. Sua influencia espíritual é sentida em todos os segmentos representativos do poder público no Estado, desfrutando de amizade e respeito das grandes lideranças seculares e religiosas de Rondônia.



Este obreiro wesleyano traz em seu currículo os seguintes cargos: Foi eleito no último Concílio Geral da IMW, Secretário Geral de Ação Social, tornando-se o membro mais novo do Conselho Geral da IMW; é membro da Direção Nacional do FENASP, sendo tesoureiro do órgão. O FENASP é a mais importante entidade representativa dos evangélicos, na discussão dos temas parlamentares do interesse dos evangélicos, debatendo com os congressistas sobre leis em tramitação no Congresso Nacional, que afetam direta ou indiretamente a Igreja Evangélica.



Como um daqueles que oram pelo sucesso ministerial da liderança jovem que vem despontando em nossa Denominação, venho pedir orações incessantes em seu favor, pois bem sabemos dos efeitos colaterais que sofrem os que são investidos de unção especial da parte de Deus; daqueles que são reconhecidos na comunidade, pelos serviços prestados à mesma.

A Palavra de Deus nos ensina que o nosso inimigo, costuma utilizar instrumentos de ataque contra aqueles são chamados pelo Senhor, semeando invejas e porfias, no intuito de impedí-los de cumprir integralmente sua missão em prol das vidas.


Fontes:

Igreja avança - Cahulla empossa Secretário de Assistência Social - http://www.rondoniagora.com/noticias/cahulla-empossa-secretario-de-assistencia-social-2010-04-08.htm

Pastor Wesleyano é Secretário Estadual de Ação Social - http://guilhermecostaimw.blogspot.com/2010/04/pastor-wesleyano-e-secretario-estadual.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar