sexta-feira, 30 de abril de 2010

Giro Episcopal pela II Região

Uma das maiores alegrias que tenho tido, enquanto Bispo, é o trabalho de visitação a igrejas e pastores. É gratificante poder ministrar e incentivar por ocasião dessas visitas. E dois fatores tem contribuido para me trazer um conforto enorme nesta missão: Um deles, é o incentivo que tenho recebido, por parte de muitos pastores e membros das igrejas, motivando-me a prosseguir na tarefa de contribuir para a edificação do "Corpo de Cristo". O outro, tem sido a companhia inspiradora de Maria Célia, com sua presença sempre atuante, e que tem estado ao meu lado na grande maioria das visitas que tenho feito.

E no dia 25, retornando do encerramento do II ESPA, fomos em direção a cidade mineira de Conselheiro Lafaiete, para visitar a nossa igreja naquela cidade. Fomos recebidos pelo Asp. Isaque, que pastoreia aquela igreja, juntamente com sua esposa, a irmã Lucimar, tão dedicada à Causa do Senhor naquela cidade. Em meio a um saboroso lanche preparado por ela, passamos momentos de grande saisfação juntos. A experiência desta familia é fantástica! Eles residiam e trabalhavam em Astolfo Dutra; e dirigiam lá, uma congregação da IMW daquela cidade, sob o comando do Pastor Dantas. Em dezembro, por ocasião do mini-Concílio, se dispuseram a sair para a obra, por direção de Deus. Foram nomeados para um grande desafio: Reativar a IMW de Conselheiro Lafaiete, onde estão a cerca de quatro meses, já colhendo os seus primeiros frutos.

O trabalho estava fechado a vários meses. Todavia, eles não se intimidaram com as dificuldades encontradas. Procuraram antigos membros, poucos por sinal. Mesmo não vendo grandes possibilidades em te-los de volta, prosseguiram nesta tentativa. Depois de procurarem, conseguiram alugar um bom e amplo salão; inauguraram-no sem membros, por razões obvias; mas a situação está mudando rápidamente. E nós fomos conferir isso pessoalmente.

No culto a noite, foi emocionante ver o saláo repleto. Houve uma belíssima apresentação por um grande número de crianças. Foi também apresentada uma coreografia feita pelas irmãs Francilene e Graucilene. O ministério de louvor foi presidido pelo irmão Erlan, esposo de Francilene, marcado por grande unção. Esteve também presente no culto, o irmão Moisés, sogro do Erlan, que foi um wesleyano no Rio de Janeiro, por muito tempo. Fiquei muito feliz em rever o irmão Onício, membro dedicado daquela igreja; mesmo com o fechamento da mesma, continuou esperando por sua reabertura. Ele está trabalhando com afinco, ao lado do Pastor Isaque.

Fiquei conhecendo o Presbítero Antonio (conhecido como Toni), grande amigo do Pastor Isaque. Ele se converteu aos 16 anos na IMW de Barbacena; mas, por falta de opção, acabou indo para a Assembléia de Deus a alguns anos. Este amado irmão, na oportunidade que lhe foi dada, agradeceu-me pelo fato de a Administração Regional ter enviado para Conselheiro Lafaiete um obreiro do calibre do Isaque. Sob grande emoção, Maria Célia falou sobre o "Desperta Débora"; em seguida, ministrei a Palavra de Deus. Todos pudemos sentir o agir de Deus em nosso meio. Muitos vieram a frente. Foi maravilhoso!

Após o culto, viajamos imediatamente, lamentando não poder aceitar o convite do casal Isaque e Lucimar, para jantarmos juntos. Lucimar preparou-nos um abençoado lanche, para comermos no caminho, e seguimos viagem. Até a próxima!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar